Você sabe fazer apresentações?

"Ao falar com os nossos filhos também estamos palestrando, pois precisamos fazer com que eles ouçam de verdade o que estamos dizendo"


Você fala com pessoas? Creio que sim, certo?
Seja para apresentar uma proposta ou um trabalho, você precisa aprender a falar com gente. Saber falar de uma maneira que aquele que o ouve saia inspirado a fazer a mudança que você propõe, mas, mais importante que isso, saia de lá tendo entendido a mensagem que você quis passar!

Estar em alta performance é essencial para todos, mas principalmente àqueles que dependem de apresentações pode- rosas em suas vidas. Seja um empresário, um palestrante ou um professor. Não importa o tamanho da sua plateia; se duas ou 200 pessoas, é preciso saber cativar cada uma delas, e isso só será possível estando em alta performance e dando 100% de si.

Por exemplo, você é um vendedor e precisa fazer uma grande venda ao seu comprador que, muito provavelmente, está em estado de dúvida, de medo e de desconfiança sobre se realiza ou não a tal compra. O cérebro dessa pessoa está em baixa performance, e você é o responsável por mudar isso, por trazer a pessoa para um estado em que ela esteja completa- mente sujeita a absorver todo o conteúdo que você vai externar, fazendo com que ela se torne efetivamente um comprador seu.

Campo de batalha

Encare cada venda e cada apresentação como um grande campo de batalha no qual você precisa vencer. Um campo em que você vai chegar com o peito estufado e com a cabeça erguida, conquistando todos os que o assistem.

Outra situação muito comum no dia a dia das pessoas envolve os filhos. Sim, ao falarmos com nossos filhos, também estamos palestrando, sabe por quê? Porque precisamos mudar a forma de eles pensarem e instituir a educação que desejamos que eles tenham; tirá-los do estado de baixa performance e trazê-los para um estado em que eles ouçam o que você diz.

Influenciando a sua plateia
Muitas vezes, na carreira de palestrante, ao término de uma palestra, você se sentirá completamente sugado e cansado da sua apresentação, justamente por ter empe- nhado a sua energia e tê-la distribuído entre mais de dois mil, três mil ou até mesmo 30 mil pessoas. São milhares de pessoas que devem ser influenciadas a partir da sua fala.

Vou lhe contar algo: pessoalmente, eu prefiro fazer uma pales- tra para mais de 30 mil pessoas do que para 20 ou 30. O motivo disso? Muitas vezes, essas poucas pessoas estão com a mente tão travada e fechada que o desgaste energético necessário para mudá-las é muito maior do que o desgaste utilizado nas 30 mil.

Virando a chave
Precisamos aprender a virar a chave quando precisamos, e ficar no controle da nossa mente! Foi por esse motivo que eu desenvolvi o método NOW, que é o que, há anos, me faz virar a chave e entrar em meu estado de alta performance.

Por isso, não importa, você é o responsável pela sua vida e pela sua mente e a única pessoa capaz de se colocar em alta performance; trabalhe a si mesmo e veja tudo o que você é capaz de fazer.

ROBERTO SHINYASHIKI MOSTRA COMO FAZER UMA PALESTRA DE IMPACTO. EM UMA EXPLANAÇÃO PODEROSA, APONTA AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS PARA TER SUCESSO, MUDAR O MUNDO E GANHAR DINHEIRO.

Dica do mês

Título: O Segredo das Apresentações Poderosas
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente | Preço: R$ 34,99

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )