Tour da Abundância: conexão, entrega e presença

"O seu propósito é desenhar uma vida completamente entregue a quem você realmente é"

Na minha empresa, FazINOVA, procuramos experiências ao redor do mundo que sejam incríveis, interessantes e diferentes e, então, as transformamos em um conteúdo que seja de fácil entendimento e que ressone na vida das pessoas. Criamos projetos para entender o comportamento humano e, em cima do que aprendemos, criamos produtos que trazem transformações relevantes, reais e atuais para os outros. No artigo anterior contei que dei início a um dos meus maiores sonhos, que é também o projeto do momento da FazINOVA: o Tour da Abundância. É assim que estou chamando essa minha jornada para conhecer todos os países e entender o que é a real abundância para o ser humano.

Acredito que a verdadeira abundância não acontece sozinha. Por isso, desejo incluir nesse tour tudo àquilo que éimportante para mim: minha família, meus amigos, meus seguidores… Não quero que um projeto tão especial signifique ficar distante das coisas que são valiosas para mim.

Além disso, pretendo divulgar produtos e serviços que utilizo enquanto viajo. Minha dinâmica sempre envolveu fazer curadoria de itens que realmente me chamam a atenção e de que eu realmente faço uso. É importante que as pessoas entendam que muito do que divulgo são coisas que descobri nos meus últimos dez anos, viajando pelo mundo.

Conexões e significados
No ano de 2019 vivi o minimalismo digital (falei bastante sobre essa experiência em artigos anteriores), e agora estou voltando a produzir mais conteúdo. Isso é algo que me empolga, mas, ao mesmo tempo, quero aproveitar esse recomeço para testar algumas produções nas redes sociais. Estou me permitindo começar do zero, como se eu estivesse chegando agora nesse universo virtual.

Acredito que, quando sintonizamos com algo que desejamos, os resultados vão aparecendo. Como já disse, não há muito planejado para o Tour da Abundância, pois a proposta é mesmo me entregar e fazer as coisas de forma diferente. Mas, como já entrei na frequência do tour, algumas ideias já estão surgindo para esse começo.

Uma delas é uma espécie de amuleto que criei com a minha equipe, pois queria entregar algo para as pessoas que cruzassem meu caminho durante essa viagem. Desenvolvemos, então, pulseirinhas nas cores dos chakras (da cultura hindu, são sete pontos no corpo responsáveis por equilibrar as energias no nosso organismo) com a seguinte mensagem gravada: “O seu propósito é desenhar uma vida completamente entregue a quem você realmente é”.

A ideia não é apenas presentear alguém e fazê-lo pensar em um pedido ao amarrar a fitinha em seu pulso, mas sim, que se use essa fita com consciência e intenção, trazendo cada vez mais equilíbrio aos pontos que aquele chakra representa – e, claro, à vida daquela pessoa.

Dica do mês

Título: Sobre a arte de viver – Lições da história para uma vida melhor
Autor: Roman Krznaric
Editora: Zahar | Preço: R$ 59,90

 

*Preços pesquisados em fevereiro de 2020

Assista ao vídeo de bel pesce sobre as lições de inovação que aprendeu durante sua viagem aos Estados Unidos

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )