Top 5 aprendizados do tour da abundância

"O que importa é sentir-se presente ao lado de tudo aquilo que é realmente especial e essencial para você"

Se você acompanhou meus artigos anteriores, sabe que estou vivendo o tour da abundância: minha jornada ao redor do mundo, que desenhei com o intuito de entender oque é vida e oque é a real abundância para o ser humano, me permitindo revirar todos os meus conceitos.

Como disse, esse tour faz parte de um dos projetos da minha empresa, FazINOVA, e ouso dizer que é o mais completo deles. Escolho viver experiências que podem me transformar como ser humano e, então, encontro a melhor forma de traduzi-las para que outras pessoas também possam vivê-las e transformar-se positivamente.

O começo de tudo
A primeira parte do tour, que teve início em 29/12/2019, durou 42 dias. Entre idas e vindas, passei, além da Bahia, por Camboja, Laos, Tailândia, Inglaterra, Itália, Cuba, Estados Unidos, México e Bahamas. Acho válido ressaltar que o meu papel não é falar sobre turismo ou dar dicas dos locais, mas sim usar essa experiência para estar cada vez mais consciente e presente. Vejo a vida como um perfeito experimento de autoconhecimento, e gosto de olhar para minhas vivências buscando melhorar cada uma das minhas infinitas existências, seja como filha, como irmã, como amiga, ou como empresária…

Esses 42 dias mexeram muito comigo e sinto que me evoluíram. Hoje, compartilho com você cinco – de muitos outros – aprendizados comportamentais que obtive durante esse período:

1. Viajar não é uma forma de fugir da vida e da realidade.

2. Permita-se, de fato, apertar o botão de “reset” para mudar quantas vezes for necessário. Não tenha medo, mas sim orgulho de mudar. Muitas vezes, chegamos a conclusões incríveis sobre nossa vida, mas não agimos sobre ela. Por essa razão, perdemos a oportunidade de mudá-la para melhor.

3. Existe um valor enorme em nos despirmos de nossos julga- mentos e preconceitos para mergulhar profundamente em outras culturas. Ao viajar, se entregue por inteiro. Esteja aberto a conhecer novas pessoas, novos hábitos e novos universos.

4. Saber o que se quer é algo que realmente tem muito poder. O universo sustenta infinitos caminhos e você pode seguir diversos deles. A vida que você leva é o resultado direto das suas vontades somadas às suas crenças e, muitas vezes, isso é algo totalmente inconsciente.

5. Viajar pode trazer as respostas internas que você tanto procura. Esse tour está me mostrando que não somente viagens podem ser abundantes, mas a vida em si pode conter infinita abundância. O que importa não é se sentir presente somente se está em uma viagem a quilômetros de distância da nossa casa, mas sim sentir-se presente ao lado de tudo aquilo que é real- mente essencial para você. Por mais que eu esteja vivendo uma experiência em que viajo para fora, a minha maior jornada está sendo completamente interna – e é isso que torna tudo especial.

BEL PESCE TEM UM PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ, O E-BOOK GRATUITO: “21 SACADAS PARA CRIAR OPORTUNIDADES”. CLIQUE E ENTENDA COMO BAIXAR O E-BOOK.

Dica do mês

Título: Desejo, logo realizo: a saúde plena depende de nós
Autor: Roberto Zeballos
Editora: Peirópolis | Preço: R$ 14

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )