Sim, sofra com seus erros

" Você existe para ser o melhor naquilo que faz, e para fazer com excelência, por isso se errou, sofra realmente e sinta que aquilo que fez não está certo. Só assim aprenderá de verdade"

imagem: Ilustrativa

A sua vida depende de resultados, e eu espero que você já saiba disso, pois, caso contrário, vai continuar sofrendo. Seja na vida pessoal ou na vida profissional, precisamos mostrar que nosso trabalho teve o resultado que alguém esperava.

Vou dar um exemplo muito claro da minha vida, para você entender melhor; quando eu trabalhava em pronto-socorro, ao final de uma cirurgia ninguém me perguntava: ‘’O senhor está cansado? O senhor precisa de alguma coisa?’’ Não. O que vão avaliar de mim é o produto do meu trabalho, nesse caso, se a cirurgia foi ou não bem-sucedida. “Como está o meu pai”? ’’ ou ‘’Como está o meu filho?’’, essas eram as únicas perguntas que me faziam quando eu saía da sala de cirurgia.

Você é avaliado o tempo todo
Estamos em constante avaliação na nossa vida, e isso é algo que muitas pessoas têm dificuldade em entender. Seja a maneira como você se comporta, a roupa que você usa, o jeito como você se porta e, principalmente, a forma como você trabalha e entrega seus resultados; tudo o que você faz é avaliado. Pelo fato de muita gente ter dificuldade em entender isso, acaba sendo malvista, seja por pessoas da sua família, seja por seus chefes e assim por diante. E a tendência é que isso aumente com o tempo, pois o nível de exigência está muito alto e nunca, na História, as pessoas tiveram tanta facilidade de acesso à informação: atualmente, qualquer um pode ser muito bom, basta querer.

Pelo momento que vivemos hoje, é muito fácil notar isso. É reunião por vídeo a todo o momento, é mensagem a todo o momento, muito mais do que já estávamos acostumados, e tudo isso por quê? Pelo fato de nós estarmos sendo avaliados sempre. Nossos empregos dependem de resultados positivos, nossa família vivendo em harmonia depende de resultados positivos, nossos relacionamentos sendo saudáveis e duradouros dependem de resultados positivos.

A importância do feedback
Por essa razão, a necessidade do feedback também é grande, pois sem isso você jamais saberá onde está pisando, se suas ações estão certas e se em que você se empenha tanto realmente gera bons frutos, se seus esforços não têm sido em vão. Nós estamos onde estamos, fazendo o que fazemos, não para arranjar desculpas, mas sim para resolver problemas.

Sem justificativas, só aprendizado
E é justamente esse o lembrete que eu lhe deixo hoje. Você não está onde está para contar histórias e justificativas sobre ‘’porque não deu certo’’, não. Você existe para ser o melhor naquilo que faz, e para fazer com excelência. E, quando errar, quando algo de ruim acontecer, sofra. Sofra e realmente sinta que aquilo que fez não está certo, pois, se você não sofrer, fará tudo igual na próxima vez e se manterá medíocre. Não seja medíocre, há grandes ensinamentos que o sofrimento pode trazer, tais como a perseverança, a experiência em lidar com determinadas situações, a capacidade de superar conflitos e dores, e a resiliência. Melhore sempre!

Dica do mês

Título: Problemas? Oba! A Revolução
Para Você Vencer No Mundo dos Negócios
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente | Preço: R$ 37,50

*Preços pesquisados em abril de 2020

CONTINUE PRODUZINDO EM ALTA PERFORMANCE, MESMO NESTE CENÁRIO DE CRISE. ROBERTO SHINYASHIKI ENSINA A SE LIVRAR DA DEPRESSÃO E DO MEDO.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )