Santana de Parnaíba vai ganhar cinco novos colégios

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), prometeu entregar os colégios dos bairros Cristal Park, Votuparim, Rancho Alegre e Jardim São Luís nos próximos dias. Serão cerca de 2.000 novas vagas na rede pública. O novo Colégio João Santana, localizado no bairro do Votuparim, conta com uma área construída de 1410 metros quadrados e terá sua capacidade total de atendimento de 540 alunos do Ensino Fundamental.

Já no Jardim São Luís, a nova unidade de ensino do bairro está localizada na Avenida Brasil, que encontra-se na fase final dos trabalhos e atenderá 450 alunos do Ensino Infantil, sendo 270 novas vagas e 180 destinadas aos alunos que estudam no Colégio Raio de Sol. Em poucos dias, os moradores do Cristal Park e do Chácara das Garças contarão com seus primeiros colégios. Ambos terão capacidade para 700 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, além disso,contarão com ginásio poliesportivo que poderá ser utilizado pela população fora do período de aulas.

Entrando na reta final das obras, o Colégio do Rancho Alegre oferecerá 200 vagas para crianças de 0 a 5 anos, em período integral. Já o colégio Sebastião Athayde (Suru), que recebeu obras de ampliação, aumentou a capacidade em mais de 50%, chegando a 550 alunos e também está previsto para ser inaugurado antes do início do ano letivo de 2020.

Fotos: Marcio Koch/Secom Santana de Parnaíba

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )