O mundo é daqueles que arriscam

Você já parou para pensar que, provavelmente, muitas das coisas que você conquistou, um dia pareciam impossíveis e inalcançáveis? Pois bem, é justamente sobre isso que eu quero que você reflita hoje: não existem sonhos impossíveis; toda e qualquer coisa que você sonha, na qual realmente acredita e aplica tempo trabalhando nela, com certeza vai se concretizar.

Quando olho para trás e vejo toda a minha trajetória, eu jamais imaginaria que aquele menino descalço que jogava bola na Vila Margarida, lá em São Vicente, conquistaria tanta coisa e tocaria a vida de tantas pessoas. Realmente, muita coisa para mim, naquela época, era simplesmente impensável. Hoje, se eu pudesse ver aquele menino, diria a ele para jamais desistir, para nunca deixar de correr atrás daquilo em que ele acredita; e que, sim, as coisas darão certo da maneira como devem dar, no momento e nas condições perfeitas.

Eu me lembro, por exemplo, das inúmeras vezes em que me vi sentado no banco da comissão técnica, lá nas Olimpíadas, no papel de mentor do atleta que tinha acabado de ganhar uma medalha de ouro! Ele vinha me agradecer e a sensação de dever cumprido tomava conta de mim, pois sentia que aquela medalha era uma conquista minha também.

Outro fato da minha vida que eu jamais imaginaria, nem nos meus maiores sonhos, é o de transformar a vida de tantas pessoas por meio dos meus livros. Mas, como diz o ditado, o mundo é daqueles que arriscam.

Recordo-me muito bem da época em que eu era terapeuta de uma psiquiatra. Ela foi, a trabalho, para o Peru e de lá voltou totalmente apaixonada por um Brigadeiro da Força Aérea Peruana, que, na época, era uma das melhores aviações da América Latina. Nas sessões, ela dizia com todas as letras que precisava, de qualquer forma, esquecê-lo, pois aquela paixão era totalmente inviável – ele era casado, tinha filhos, e minha paciente morava aqui no Brasil, também com seus filhos. Até que, após um tempo, em uma das sessões, ela me contou que o Brigadeiro fez novo contato. O moço dizia que estava rompendo o casamento e que os filhos, já adultos, estavam saindo de casa. Não muito tempo depois, a grande paixão de minha paciente veio morar com ela no Brasil. Parece até história de conto de fadas, não? Mas, se tem algo na minha vida que eu aprendi, foi: acredite nos sonhos impossíveis e nos contos de fadas. Eles são sim, possíveis, mas, para que se tornem realidade, você deve se empenhar, concentrar suas energias nisso, fazer acontecer!

Porém, o mais importante, você precisa acreditar de fato naquilo, pois antes de se concretizar, tudo acontece no campo quântico. Por isso, acredite nos seus sonhos impossíveis. São eles que farão você ter aquela sensação de vitória, de conquistar algo que tanto almejou. Acredite em você.

27DICA DO MÊS
Para entender o verdadeiro motivo de nossa existência, é necessário desenvolver o nosso centro emocional – sempre em último lugar em meio às tarefas diárias -, e modificar o nosso mindset para alcançarmos a integralidade. Ajudando-o nessa trajetória, essa obra traz ensinamentos para que você se conecte com o seu coração e aprenda a viver a partir do que é essencial.

Título: Mindset do Coração
Autor: Suryavan Solar
Editora: Gente
Preço: R$ 26,90

*Preços pesquisados em outubro de 2019

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )