O atual mercado imobiliário de Alphaville

Reprodução/Internet

Que Alphaville já não é mais o mesmo do que 15 ou 20 anos atrás, todo mundo já sabe. O fenômeno da verticalização e o aumento da densidade populacional eram inevitáveis. O movimento migratório de empresas que foram atraídas por um custo competitivo do metro quadrado das lajes corporativas aumentou ainda mais a demanda por imóveis na região, em relação a outras áreas de padrão semelhante em São Paulo.

O impacto disso é um aumento na demanda por imóveis na região, o que está se refletindo de diferentes formas. Para o mercado de apartamentos, temos visto dois extremos: (I) apartamentos até 65 m² são cada vez mais populares, a fim de atender a população mais jovem que quer residir próxima ao trabalho; (ii) apartamentos de quatro suítes, com varandas grandes, também estão ganhando bastante espaço, para satisfazer a população que está se mudando de casas para apartamentos.

Essa demanda está verticalizando e desenvolvendo ainda mais a região, o que por sua vez está atraindo crescentemente empresas e investidores para o mercado imobiliário local. A consequência disso é um ciclo virtuoso que gera mais riqueza e implica provável valorização dos imóveis na região, mesmo com o possível aumento da oferta que ocorrerá nos próximos anos. Esse aumento do preço reduzirá o “gap” que há entre o preço do metro quadrado em Alphaville para outras regiões nobres de São Paulo. Há ainda muitas áreas para desenvolvimento imobiliário na região.

Já para as casas dos residenciais mais próximos do centro, temos observado um movimento de renovação. É cada vez mais comum os clientes adquirirem imóveis para renová-los, ou derrubá-los e construírem novos. Isso porque o valor do metro quadrado do terreno está aumentando consideravelmente e existem pouquíssimos terrenos disponíveis para comercialização. Por sua vez, algumas casas estão em tamanho ou padrão arquitetônico incompatíveis com as demandas atuais, o que implica baixa liquidez destes imóveis, levando à redução do preço, o que resultará em venda para um comprador interessado em reformar ou demolir o imóvel atual. Isso é explicado pelo valor do metro quadrado do imóvel novo ser consideravelmente maior do que de imóveis antigos, como ilustrado a seguir:

Acreditamos que esse movimento seja inevitável, e que proprietários de imóveis antigos que busquem liquidez devam olhar o mercado de forma criativa e levar em consideração essas questões.

Por essa razão, estamos trabalhando em um novo projeto que viabilizará operações estruturadas para desenvolvimento e valorização de imóveis com baixa liquidez e com irregularidade documental. Conte com a expertise da Alpha Soluções, antes de tomar uma decisão imobiliária.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ALPHA SOLUÇÕES.
Av. Copacabana, 112 | Conjunto 1.707 a 1.709. Alphaville | Tel: (11) 94033-8382 /2970-1070 | contato@alphasolucoes.com | www.alphasolucoes.com

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )