Mulher, resgate sua sexualidade

"Quando a mulher se conecta com o prazer, tudo passa a melhorar, porque ela acredita em si mesma. Sentir a força da sexualidade é o que realmente nos habilita, e todas nós temos essa força"

imagem: Ilustrativa

A terapeuta sexual feminina e moradora de Alphaville, Maga Menezes, está casada há 31 anos, e o casal é referência em relacionamento bem-sucedido. Por essa razão, e percebendo que nem todos os casais se completam nesse aspecto, Maga sentiu vontade de fazer algo em prol das outras pessoas. Assim, foi coaching, mas sempre esbarrava com as questões das mulheres em relação à sexualidade.

Foi então se especializar em sexologia, para pode atender a essa demanda. “Trato a mulher de forma total, pois tudo está integrado. Devemos conectar a energia à sexualidade, limpar tabus repressores com os quais fomos criadas e, inconscientemente, passamos para outras pessoas, entre amigas, de mãe para filha… Quando a mulher se conecta com o prazer, tudo passa a melhorar, porque ela acredita em si mesma. Sentir a força da sexualidade é o que realmente nos habilita, e todas nós temos essa força”, explica. Sua atuação foi reconhecida, e recebeu convite da prefeitura de Barueri para um trabalho social atendendo na Secretaria da Mulher. Maga mantém seu Instagram com dicas diárias sobre sexualidade, realiza atendimentos e bate-papos online e também ministra o curso para mulheres “Você mais mulher, vibrações femininas”. A cada edição, a Viva Digital S.A. trará uma dica da Maga Menezes para relacionamentos e sexualidade.

“Cadê meu desejo, que não existe mais, Maga?”
O amor requer cuidados todos os dias. Você precisa sair do automático, para que o desejo comece a surgir. Seja você a mudança que deseja no seu relacionamento; as coisas só mudarão se você mudar primeiro.

Mudanças no Ambiente!
Imagine comer a mesma coisa por 30 dias. Só de pensar, fico enjoada! Dormir no mesmo quarto com a mesma decoração e iluminação é muito entediante e nada excitante, principalmente depois de alguns meses dormindo juntos. E aí começa a fase em que geralmente a maioria dos casais perde o mistério do início e passam a ser coleguinhas! Nossa, ninguém merece isso. Xô, amiguinho, queremos o apaixonado!

A grande sacada é que, o fato de você pensar em fazer alguma alteração no quarto em prol da relação, ativa os receptores da dopamina e oxitocina. Isso a faz pensar em sexo.

De repente, aparece o desejo sexual! É o que todas procuram diariamente. A pergunta que eu mais recebo é “Cadê meu desejo, que não existe mais, Maga?”.

Vamos pensar em fazer algo. Vale tudo e qualquer coisa! Pode ser trocar a roupa de cama por uma que você não usa há muito tempo, pôr uma luz diferente no abajur, se não tem lâmpada, sem problemas, joga um lenço de cor em cima, altera a foto do porta-retrato, borrifa um aromatizador ou um perfume e põe uma música. Aposto que a noite será bem diferente. Eu tenho aquelas pétalas de rosa artificial que não mancham os lençóis, uso bastante e dá um efeito tipo climão; amo!

Dica máster! Nada impede que, no acordo de vocês, ele também proporcione um quarto diferente, e não vale reclamar de nada, ok?

Aceite o que ele fez pois, com o tempo e com muito carinho, você ensina como gosta de um quarto romântico!

A transformação começou comigo.
Tudo é tão novo dentro da sexualidade! E tudo pode ser feito com leveza. Onde tem equilíbrio, o amor reverbera.

Você não pode se casar com uma pessoa se sem casar com você primeiro. Quando você se conhece, sabe dos seus defeitos e ativa seus recursos, coloca a sua vida na prosperidade.

O QUE É MATURIDADE SEXUAL

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )