Mercedes-Benz AMG VISION GRAN TURISMO


A marca de automóveis alemã Mercedes-Benz conseguiu produzir um modelo de carro até então impensável: o AMG Vision Gran Turismo, usado por Batman, no filme Liga da Justiça, interpretado por Ben Affleck. O Vision Gran Turismo nasceu de um projeto em que todas as montadoras e as marcas do planeta desenvolvem um protótipo para os fãs do jogo de corrida Gran Turismo, que vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.

Alex Hirschi, mundialmente conhecida como Supercar Blondie, que faz sucesso em suas plataformas digitais, nas quais acumula mais de 20 milhões de seguidores, embarcou para a Alemanha com o objetivo de apresentar todos os detalhes do AMG Vision Gran Turismo. Lá, antes de tirar a capa do carrão, veio a primeira surpresa, o veículo é escoltado o tempo todo por dois seguranças.

Design inigualável
Com estrutura de carroceria de alumínio e componentes de fibra de carbono, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo, equipado com aerofólio traseiro móvel, pesa cerca de 1.385 kg. A carroceria característica, com contornos elegantes, remonta às proporções tradicionais dos carros esportivos da Mercedes-Benz, e as portas têm formato de asas de gaivota. Até mesmo o design da grade dianteira é uma reinterpretação da grade larga dos carros esportivos da marca, com a icônica estrela de três pontas no centro.

Performance para assustar a concorrência
O motor V8 biturbo de 5,5 litros tem resposta ágil aos menores movimentos do acelerador e 585 cavalos de potência, que podem levar o carro a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos. Os designers criaram uma nota de escape bem alinhada, afinada especialmente para os oito canos de escapamento integrados aos faróis traseiros. O ronco poderoso emitido pelo motor foi composto por especialistas em som da AMG. A nota sonora do escape e os sons do motor foram afinados para despertar o entusiasmo de uma pista de corrida em qualquer lugar. O sistema de freios AMG de composto de cerâmica de alto desempenho garante excelente desaceleração .

Apenas cinco unidades do modelo foram produzidas. Dessas, duas estarão disponíveis na Europa, duas no Oriente Médio e uma nos Estados Unidos, por 1,5 milhão de dólares cada.

A musa dos superesportivos foi à Alemanha para conhecer de perto o conceito futurista de 585 cavalos de potência

Super Car Blondie

Mais de 5 milhões de seguidores no mundo

*Fotos: Divulgação

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )