Infinitas existências

Não temos ideia do nosso potencial

Ensinar e compartilhar são duas coisas bastante semelhantes que fazem parte da minha essência. De 2012 a 2016, compartilhei muito da minha vida pelas redes sociais. Mas, a Bel de 2012 não fazia ideia do tamanho potencial da Bel de 2019. E isso, provavelmente, também é uma verdade na sua vida.

Seguimos determinados perfis nas redes sociais, mas conhecemos aquela pessoa de forma rasa, digo isso porque, em geral, a própria pessoa não tem consciência de quem ela é. Claro que, naquele momento, ela pode estar superconectada com a sua essência, mas muitas vezes ela não imagina o grande potencial que irá descobrir em si mesma.

De 2016 para cá, passei a compartilhar menos, por diversas razões. Minha métrica principal sempre foi ser autêntica, respeitar minha essência, sentir crescimento, aumentar minha consciência, nutrir minha alma e sentir que, ao ser tão verdadeira comigo, eu posso tocar a vida de outras pessoas profundamente.

Então, de 2016 a 2019, tive um despertar muito grande da minha intuição e passei a focar no sentir. Percebi o quanto eu ainda precisava aprender e me sentir conectada ao todo, que não se referia ao mundo material. Então, me “dissequei” profundamente, e passei a escrever uma autobiografia desconstruída da minha jornada.

Essa foi uma das experiências mais doidas que já vivi, pois, quanto mais você escreve, mais aprende sobre padrões de comportamento e, assim, mais consegue se analisar. Trata-se de algo infinito, e cada vez mais profundo e acelerado. O que era para ser um único livro se tornou sete livros que escrevi para mim, e que agregaram em toda a minha vida.

Esses livros nunca estarão finalizados, mas quero lançá-los gratuitamente online. De tempos em tempos, quero revisar parágrafo por parágrafo da versão original que foi lançada e inserir um adendo conforme eu perceba que minha percepção sobre aquele ponto se transformou. Desejo mostrar como podemos mudar ao longo dos anos, como podemos nos transformar, nos ressignificar e nos integrar cada vez mais.

Nós temos infinitas existências: eu sou irmã, amiga, empreendedora, filha… Mas percebi que também temos existências do mundo mineral, do mundo vegetal e, quando algum símbolo ou história nos representa, também temos essas vivências em nós.

Quero mostrar minhas infinitas realidades, mas não basta escrever uma biografia ou colocar fotos das minhas experiências em um site. Meu novo projeto entrará no mundo da ficção para ensinar de forma lúdica, leve e amorosa, todas as questões da vida. Meu desejo é que a simples jornada de crescimento de um personagem o ajude a entender as suas existências e a enxergar toda a luz que existe em você.

DICA DO MÊS
Carol S. Dweck, especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de mindset, é crucial para o sucesso. Dweck revela, de forma brilhante, como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

Título: Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso
Autor: Carol S.Dweck
Editora: Objetiva
Preço: R$ 39,90

*Preços pesquisados em outubro de 2019

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )