Home equity: crédito com uma das menores taxas do mercado

Foto: Shutterstock

Alphaville é uma região com muitas peculiaridades, principalmente no que diz respeito ao universo imobiliário. Na Alpha Soluções, uma delas, que temos observado nos últimos meses, é a falta de liquidez dos imóveis no bairro, em especial das residências de valores mais altos.

Muitos proprietários vendem seu imóvel para satisfazer questões pontuais, em busca de recursos financeiros para pagar dívidas, investir em um negócio ou tirar os projetos do papel. Isto é, possuem patrimônio que está concentrado em um imóvel, mas não têm o dinheiro para determinada necessidade, o que naturalmente leva à opção de desfazer do bem para levantar capital.

Modalidade atrativa
Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de utilizar o próprio imóvel como garantia para captar recursos, sem ter a necessidade de desfazer ou sair da propriedade. Uma das grandes vantagens é que a taxa de juros para esse tipo de operação, chamada de home equity, é menor do que a do crédito consignado e o pagamento pode ser feito em até 240 meses.

Outra novidade interessante é que o Banco Central está preparando um arcabouço jurídico para viabilizar a contratação de mais de um empréstimo fornecendo como garantia o mesmo imóvel (imóveis que estão financiados também poderão servir como garantia para outros empréstimos).

Banco Central quer estimular a economia
Em Alphaville, especificamente, parte do público dos residenciais passa por um momento de transição. Há famílias que estão trocando a casa pelo apartamento, ou porque os filhos se mudaram; para reduzir os gastos com a manutenção; ou mesmo porque buscam mais segurança e opções de lazer.

O home equity pode ser uma solução interessante para adquirir um apartamento enquanto aguarda a venda da casaou, quem sabe, até mesmo alugando o imóvel para pagar a própria parcela do financiamento. Embora no Brasil essa operação ainda seja incomum, 3% do PIB, em outros países esse índice é bem maior: Japão 33%, Alemanha 51% e Austrália 82%. Para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em longo prazo, a modalidade tem potencial para injetar 500 bilhões de reais no mercado.

Consultoria de alto padrão em Alphaville
Na Alpha Soluções, temos observado o número crescente de clientes buscando a regularização de seus imóveis para adoção dessa alternativa, que se prova cada vez mais atraente. É mais uma medida do governo que visa a estimular a economia. Nossa inteligência imobiliária está apta a resolver todas as questões do setor. Caso tenha interesse na captação de recursos, podemos assessorá-lo com agilidade, eficiência e segurança.

Av. Copacabana, 112 | Cj. 1707 a 1709. Alphaville | Tel: (11) 94033-8382 /2970-1070 | contato@alphasolucoes.com | www.alphasolucoes.com

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )