Fazenda Capoava: 250 anos de história e tradição ao alcance de todos

Em Itu, a 90 km da capital paulista, e rodeada por serras e belas paisagens, está a Fazenda Capoava. Com quase três séculos de existência, sua parte histórica foi transformada em hotel somente no ano 2000. Hoje, a fazenda faz parte da Associação Roteiros de Charme.

Capoava preocupa-se com a preservação de seu patrimônio histórico e cultural. Do período de engenho de açúcar, guarda a charmosa sede, de arquitetura bandeirista, antiga residência dos proprietários. O casarão de meados de 1750 é construído em taipa de pilão e mantém a capela anexa ao alpendre. As construções do final do século XIX e início do século XX, edificadas pelos colonos italianos, continuam de pé, compondo as atuais opções de hospedagem.

A Fazenda Capoava conta com confortável estrutura para receber visitantes e hóspedes, seja para curtir um fim de semana ou um dia de diversão e lazer fora da cidade, pelo sistema day use – tipo de hospedagem válido apenas por um dia, sem pernoite, que permite se usufruir de toda a estrutura do hotel pagando menos que uma diária normal.

São destaque as atividades ao ar livre como cavalgadas, muito procuradas por hóspedes e frequentadores, bem como as mais tranquilas como caminhadas, passeios de bicicleta e charrete pelas trilhas, jogar uma partida de tênis na quadra, ou mesmo apenas curtir o sol nas piscinas. As crianças poderão se divertir com jogos no gramado, brincadeiras no lago, no escorrega-sabão, nas trilhas e brincadeiras noturnas, sempre com segurança e acompanhamento de monitores.

Km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes | Bairro do Pedregulho – Itu, SP | Tel.: (11) 2118-4100. reservas@fazendacapoava.com.br | www.fazendacapoava.com.br

Fotos: Antonello Caragnano e Marcelo Isola

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )