Dez marcas dos construtores de futuro

imagem: Ilustrativa

1.Conhecem, interagem e trabalham para a redenção de uma cultura local
Construtores de futuro encontraram seu propósito de vida, conhecem o lugar onde vivem e decidem trabalhar para que esse lugar seja transformado. Eles são parte da resposta para as perguntas que as pessoas estão fazendo, e são o suprimento para muitas necessidades.

2.Promovem, em dias de polarização, a reconciliação e a integração de pessoas e ideias
Construtores de futuro são agentes de amor e conciliação de pessoas, ideias e projetos, para que o individualismo seja deixado de lado e o comunitário possa ser visto, planejado e construído em conjunto. Eles não valorizam as ideias que separam, mas trabalham pela integração, sabendo que uma comunidade fica forte quando está unida em torno de um objetivo comum.

3.Acolhem e amam quem estiver ao seu alcance
Amar é uma decisão e construtores do futuro decidiram amar. Amor não é o que você sente, mas aquilo que você faz. Gente que está impactando o mundo decidiu amar, e por isso está agindo, colocando a mão na massa para servir outras pessoas. Quem vive assim já entendeu que foi amado para amar, e a vida realmente só tem sentido se o amor estiver fluindo.

4.Trabalham pela erradicação da pobreza no mundo
Construtores de futuro sentem a dor e a necessidade do outro, não se conformam com isso e trabalham para mudar esse cenário. Eles agem para que todos tenham o mínimo necessário para uma vida digna, e não param até que isso aconteça. Quem sente a dor do outro cuida. Quem cuida será cuidado.

imagem: Ilustrativa

5.Agem com maturidade em um mundo que está hipersensível
Construtores de futuro percebem o excesso de sensibilidade e fragilidade nos relacionamentos e trabalham para que as pessoas fiquem mais resistentes e preparadas para conviverem umas com as outras. Eles são exemplo de sabedoria e agem com maturidade nas emoções, nas palavras e nas atitudes.

6.Pensam e sonham em longo prazo
Construtores têm o pé no chão e a cabeça no céu. Eles vivem no presente, mas enxergam o futuro. Por enxergarem o futuro, estão sonhando e construindo aquilo que não existe. São perseverantes, determinados, resilientes e focados em uma visão que impacta muita gente ao seu redor. Eles não escolhem os planos que vão executar, mas entenderam que foram escolhidos para executar o plano de Deus para a humanidade. O plano de Deus é sempre algo pacífico, próspero e que favorece a vida.

7.Dialogam, cuidam e inspiram a nova geração
Construtores de futuro amam todas as gerações. Eles amam as gerações mais antigas, cuidando delas; e amam as novas gerações, trabalhando para a educação e formação delas. Quando você investe em uma criança, você muda uma família. Uma criança bem formada se tornará um adulto multiplicador do amor. Esse movimento transforma uma realidade.

imagem: Ilustrativa

8.Colocam cultivam, por meio de meditação, solicitude e palavra, uma espiritualidade profunda, leve e funcional
Construtores de futuro não defendem um partido politico e nem uma filosofia humanista de vida. Eles entendem que o amor é o caminho excelente e decidem amar. Amam aqueles que estão perto e aqueles que estão distantes. Amam os conhecidos e os desconhecidos. Olham para Jesus e decidem fazer o que Ele fez para servir as pessoas: amam e lavam seus pés, para que elas tenham uma vida digna.

imagem: Ilustrativa

9.Constroem pessoas que, juntas, tornam o futuro uma realidade de amor a todos
Construtores de futuro constroem pessoas, pois, quando isso se dá, construíram o presente e o futuro. Quando cooperamos para a construção de uma pessoa, ela certamente vai impactar a vida de outra pessoa. Esse movimento de amor gera uma corrente de amor que vai edificar sonhos. Esses sonhos trarão à existência coisas que ainda não existem, e então o futuro se tornará realidade presente.

10.Dedicam tempo, inteligência e serviço voluntariamente e sem interesse financeiro
Ser voluntário é mais do que um trabalho. Voluntário reparte a vida e o amor com outras pessoas. Por meio de ações práticas, muita coisa boa pode ser construída, e a vida de muita gente pode ser transformada. Costumo dizer que voluntários são construtores de futuro, pois trazem à realidade coisas e sonhos que até então não eram reais.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )