Conheças as vantagens da portabilidade do financiamento imobiliário

“Renegociar a taxa de juros é a melhor opção para reduzir os pagamentos mensais”

imagem: Ilustrativa

Neste momento que vivemos acredito que todos estejam passando pelo mesmo desafio: como cortar custos que possam causar o menor impacto na minha rotina? No contexto imobiliário, os custos são elevados especialmente para quem possui financiamento de um imóvel ativo ou contraiu um parcelamento direto com a construtora. Essas duas questões são bastante comuns em Alphaville.

Para quem possui financiamento imobiliário ativo, os principais bancos do Brasil estão fornecendo carência de 90 a 120 dias em relação ao pagamento das parcelas. Isso implica aumento do saldo devedor no final do contrato, mas é um fôlego nesses meses em que a renda dos mutuários pode ter sido consideravelmente reduzida, reflexo dos desafios impostos pela pandemia.

Momento favorável
Muita gente nos procurou nas últimas semanas para realizar a portabilidade de financiamento bancário, mas os bancos não têm fornecido condições adequadas para essa migração. A alternativa que tem caráter definitivo é a renegociação da taxa de juros. Para quem está com o financiamento em dia, as principais instituições estão, sim, renegociando a taxa de juros de contratos celebrados há mais de um ano, com quedas que chegam a 1,5% a.a.

Dentro de um financiamento de 500 mil reais, por exemplo, pode representar uma redução de aproximadamente 625 reais na parcela mensal no fator “juros” da composição da parcela. Em outras palavras, a renegociação da taxa de juros é a melhor opção para reduzir os pagamentos mensais porque não cria um passivo para o futuro. Essa redução da taxa de juros está sendo viabilizada, uma vez que a Selic caiu consideravelmente nos últimos anos e está na mínima histórica.

Pare de perder dinheiro Agora, para quem contraiu um parcelamento direto com a construtora/incorporadora, tenho uma dica: migre sua operação para um banco o mais rápido possível. As taxas de juros de financiamentos concedidos diretamente pelas incorporadoras atingem patamares de 15% a.a., enquanto financiamentos bancários contratados neste momento estão sendo negociados de 4,7% a.a. a 7,3% a.a., dependendo da instituição financeira e do indexador escolhido.

Além disso, outros benefícios importantes são:
1. possibilidade de utilizar o FGTS;
2.possibilidade de financiar as despesas com ITBI, Laudêmio e cartório;
3.flexibilidade em relação ao prazo;
4.redução significativa da parcela mensal;
5.transferência de propriedade e encerramento da relação com a incorporadora.

A migração para o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é, sem ressalvas, a melhor medida que um proprietário de imóvel pode adotar, caso seu financiamento ainda esteja vinculado à incorporadora.

A Alpha Soluções é correspondente bancário das principais instituições financeiras do País, e possui profissionais certificados para encontrar a melhor solução para seu financiamento imobiliário. Consulte-nos!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ALPHA SOLUÇÕES.
Av. Copacabana, 112 | Conjunto 1.707 a 1.709. Alphaville | Tel: (11) 94033-8382 /2970-1070 | contato@alphasolucoes.com | www.alphasolucoes.com

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )