Comande seu destino e tenha a vida que sempre sonhou

Nós nunca nos sentimos capazes até tornamos possível o impossível

Muitas vezes, quando vemos alguém bem-sucedido no topo, não sabemos tudo o que lhe aconteceu nos bastidores da vida. Não temos ideia do que a pessoa teve de abdicar para chegar onde se encontra.

Quando eu estava na faculdade de medicina, meus pais pagavam a mensalidade e o aluguel da república em que eu morava, mas, mesmo assim, eu precisava trabalhar para bancar todos os meus outros gastos. Nesse meio tempo, comecei um treinamento para ser terapeuta, e, ao longo do curso, o mentor sempre me dizia que eu precisava elaborar o meu próprio consultório, mas, naquele momento, eu não enxergava isso como algo viável, devido a minha rotina. Porém, ele insistia: ‘’Roberto, você precisa aprender a comandar o seu destino. Saber que, é você, de fato, o dono da sua vida e o responsável por ela.’’. Ele via o meu potencial, mas algo me impedia de colocar os seus conselhos em prática. Até que nasceu o meu filho Leandro, e um dos maiores desafios da minha vida se instaurou.

Ele veio ao mundo com inúmeras calcificações no cérebro que o impediam de ter um desenvolvimento comum de uma criança. Isso, de início, me desesperou. E foi aí que, após viver um período extremamente conturbado e doloroso, eu entendi o que o meu mentor estava dizendo sobre ser o responsável pela minha vida: o amor que senti pelo meu filho foi capaz de fazer com que eu ultrapassasse qualquer limite até então estabelecido por mim mesmo. Eu tive, como jamais antes, de tomar as rédeas da minha vida e, de fato, atravessar o precipício que me separava daquilo que eu estava deixando apenas passar para algo que salvaria a vida do meu filho e me faria crescer enormemente.

Por mais óbvio e clichê que possa parecer, o passo mais confrontante e temido ao iniciar essa nova batalha na minha vida foi acreditar em mim. Assim como você e a maioria das pessoas, eu tinha essa dificuldade: nós nunca achamos que somos capazes, até que tornamos o impossível, possível. Eu precisei, mais do que nunca, estar em “alta performance” e assumir o controle dos meus pensamentos.

Aprender a blindar o próprio cérebro foi essencial, já que, no fundo, eu tinha apenas a mim mesmo para me amparar. Foram inúmeras as vezes em que meu filho estava passando por uma crise convulsiva, por exemplo, e eu precisava deixá-lo no hospital para sair e atender algum paciente. Aquilo dilacerava meu coração, ao mesmo tempo em que eu sabia estar tomando essa atitude para o bem dele também.

Se há uma lição que aprendi e quero, de coração, que você absorva e possa colocar em prática é: por maior que seja o desafio, agarre-se ao seu propósito e salte sem medo o precipício que o separa da vida que você leva para a vida que você quer e merece. Não tenha medo, não há nada pior do que você viver a vida do ‘’será?’’. Arrisque, você é capaz de tudo.

DICA DO MÊS
Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem, nessa obra, um panorama completo dos modelos de gestão no decorrer da história, e mostram qual deve ser o modelo nesse novo momento que vivemos, que está se tornando conhecido como a 4ª Revolução Industrial. Em um texto simples e abrangente, os autores apresentam tudo o que você precisa saber para não ser derrubado por não se adaptar ao novo.

Título: Gestão do Amanhã
Autor: Sandro Magaldi e José Salibi Neto
Editora: Gente
Preço: R$ 28,99

*Preços pesquisados em setembro de 2019

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )