Cinco dicas para aumentar o metabolismo

Foto: Freepik

1-Fortaleça seus músculos
A taxa metabólica de repouso (quando não estamos fazendo nada) é muito maior em pessoas com mais músculo. Após uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados em todo o corpo, aumentando sua taxa metabólica média diária.

2-Melhore o seu treino
O exercício aeróbico pode não criar grandes músculos, mas acelera seu metabolismo nas primeiras horas após o treino. A chave é se esforçar. O exercício de alta intensidade proporciona aumento maior e mais longo na taxa metabólica de repouso do que os exercícios de intensidade baixa ou moderada.

3-Coma mais vezes
Quando você come grandes refeições com muitas horas de intervalo entre elas, seu metabolismo diminui entre as refeições. Fazer uma pequena refeição ou lanche a cada três a quatro horas, mantém o metabolismo mais acelerado e ajuda você a queimar mais calorias ao longo do dia.

4-Beba muita água
Seu corpo precisa de água para processar calorias. Para manter-se hidratado, beba um copo de água antes de cada refeição. Além disso, faça lanches com frutas e vegetais frescos, que naturalmente contêm água, em vez de comer biscoitos ou salgadinhos.

5- Ingira mais proteínas
Seu corpo queima muito mais calorias digerindo proteínas do que gordura ou carboidratos. Como parte de uma dieta equilibrada, a substituição de alguns carboidratos por alimentos magros e ricos em proteínas pode aumentar o metabolismo.

Foto: Freepik

Comer vegetais e frutas pode  ajudá-lo a viver mais
Além de aumentar sua ingestão de nutrientes, consumir o mínimo de vegetais e frutas por dia pode adicionar anos à sua vida. Uma análise publicada no British Medical Journal demonstra que maior consumo de frutas e vegetais está associado a menor risco de mortalidade por todas as causas, especialmente doenças cardíacas.

Segundo o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), nos Estados Unidos apenas um em cada dez adultos se alimentam corretamente, ou seja, 9% atingem a quantidade de duas a três xícaras diárias recomendadas de vegetais e só 12% atingem a meta diária de uma e meia a duas xícaras de frutas.

Uma dica é consumir cerca de uma a duas xícaras de frutas e pelo menos duas a três xícaras de vegetais por dia para absorver todos os seus benefícios e ter uma ajuda maior na meta de viver mais. Varie o tipo de frutas e vegetais para conseguir obter diferentes e complementares benefícios com a sua alimentação.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )