Bolo de fubá da Lucilia

foto: Divulgação

Esta é uma receita tipicamente brasileira muito bem- -vinda, quando o assunto é nutrição. Afinal, o fubá tem menos contraindicações do que a farinha de trigo refinada. Por ser fácil de fazer e sem recheio, o bolo feito com o ingrediente pode ser consumido com frequência. O ideal é que entre no lugar de outra fonte de carboidrato, como pão ou torrada. Veja como fazer um delicioso bolo de fubá que é low carb, sem glúten e sem lactose. A receita a seguir fica pronta em 45 minutos e rende 10 porções.

Ingredientes:
•3 ovos
•½ xícara (chá ) de óleo de coco
•1 xícara (chá) de leite de coco
•1 ½ xícara (chá) de fubá
•½ xícara (chá) de farinha de linhaça
•½ xícara (chá) de farinha de amêndoas
•1 xícara (chá) de açúcar demerara
• 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180º C.
No liquidificador, bata todos os ingredientes.
Use uma forma untada e enfarinhada.
Transfira a massa.
Asse por 30 minutos e sirva.

foto: Divulgação

Motive-se para malhar em casa
Com academias fechadas, temos de fazer o possível no ambiente doméstico. A fim de ajudar, especialistas em fitness foram consultados para dar dicas de como se manter motivado para malhar em casa.

“Rotina é tudo”, diz a personal trainer Stefanie Williams. Com o isolamento, dias de semana e fins de semana ficam parecidos. Por isso, ela recomenda “fazer um plano com o qual você possa se comprometer”, anotando em papel e caneta. Depois de escrito o compromisso, é mais fácil manter-se na linha. Coloque a anotação em um lugar em que você possa ver todos os dias. Luke Zocchi, personal trainer de Chris Hemsworth, conhecido por interpretar Thor acrescenta: “manter a rotina e ser consistente pode ajudar a aliviar parte do estresse que você está enfrentando”, afirma.

Mais espaço
Em casa, você deve selecionar um espaço que se tornará seu local de exercício físico. Para não fraquejar, deixe as roupas e a área de treino prontas na noite anterior.

Reserve um horário
A sugestão é escolher a parte da manhã, para aproveitar ao máximo a motivação para o dia adiante. Para os pais, pela manhã é possível  malhar enquanto as crianças dormem. Depois de escolhido o horário, não fure.

Como malhar
Existem aplicativos que podem dar aulas a distância, e sites que trazem exemplos do que malhar, como abdominais e flexões de braço. Comece com uma série de cinco repetições, de pelo menos três tipos. Semana a semana, vá aumentando as repetições. Eu garanto que, em pouco tempo, você estará bem diferente.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )