Black Friday: sua empresa merece sair na frente

28A Black Friday está chegando, mas, antes de mergulhar de cabeça nas planilhas de preço para começar a estabelecer os seus descontos, programe-se.

Entenda alguns pontos sobre a Black Friday para tirar o melhor proveito dessa oportunidade. Aqui, improvisar definitivamente não é um bom negócio.

DESDE 2010 CUIDANDO DO SEU ESTOQUE
A primeira coisa que se deve saber sobre a Black Friday é que se trata de uma data em que se preparam os estoques para as vendas de Natal.

Pois é. Aqui no Brasil, a Black Friday começou em 2010 e desde então essa é a sua chance de vender todos os produtos que estão lá no fundo do armazém, juntando poeira. Afinal, esse não é um dia de promoções, mas sim de liquidações. Ficou confuso? Calma que você já vai entender.

MAS A BLACK FRIDAY NÃ0 É SOBRE DESCONTO?
Na verdade, para nós, empresários e empreendedores, a Black Friday é muito mais do que isso. Pode-se dizer até mesmo que é correnteza, fluidez e, se bem organizada, é essa data que pode garantir o sucesso das vendas de Natal. A Black Friday é a oportunidade perfeita para limpar o seu estoque de produtos que seriam pouco procurados no Natal ou que você queira tirar de linha por algum motivo.

Pense em coisas que já estão saindo de moda ou que serão substituídas por um modelo novo. Por esse motivo, nem sempre é interessante colocar aquele seu grande sucesso nas prateleiras por um preço baixíssimo. Isso pode acabar esgotando o seu produto carro-chefe, e o pior, por um preço muito menor do que ele realmente vale. O cliente sabe pesquisar.

Em segundo lugar, o empreendedor precisa saber que os consumidores não são pegos desprevenidos. Já existem centenas de plataformas online que ajudam o usuário a comparar os descontos da Black Friday com os preços dos produtos antes da promoção. Ninguém compra nada sem pesquisar primeiro. Em algumas dessas plataformas, os dados levantados são retroativos ao início do ano, o que significa dizer que oferecer falsos descontos não é nada inteligente, nem produtivo. Pelo contrário, isso pode acabar derrubando a imagem da sua empresa e ainda comprometer as suas futuras ações comerciais. Então, lembre-se: um negócio de sucesso deve ser construído sobre uma base sólida de confiança, respeito e integridade.

O IMPACTO DO AMBIENTE DIGITAL Na era da informação, é natural que boa parte das compras seja realizada no ambiente virtual. De alimentos ao transporte, tudo está literalmente na palma da mão, por meio do smartphone.

Essa é outra razão para que o empreendedor tenha a preocupação de cuidar bem das suas plataformas virtuais.

Alguns dias antes das ações da Black Friday, esse cuidado precisa ser redobrado em todos os aspectos; e desde o layout, até a capacidade do seu servidor precisam ser revistos.

Ofereça velocidade satisfatória com navegabilidade e uma experiência móvel confortável.

SEU SITE ESTA PRONTO? Lembre-se de que a maior parte das pessoas vai usar o smartphone, e não o computador para acessar; por isso, preocupe-se com a apresentação e a rapidez de carregamento da página da sua loja no modo mobile. Afinal, nesse dia o movimento de pessoas entrando, pesquisando, comprando e saindo do seu site será intenso e, sem um servidor preparado, você pode perder vendas e possíveis clientes.

As preocupações para a sua loja física também devem dizer respeito à recepção do seu cliente. Faça o melhor para atendê-lo. As pessoas sempre se lembram de quem se lembra delas.

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