Alimentação saudável para uma vida de alta performance

Você tem noção de o quanto a sua comida afeta direta- mente a sua vida e a forma como você toma decisões? Uma dieta balanceada é, definitivamente, a base de toda uma vida de alto desempenho. Quando nos alimentamos bem, temos consciência da máquina que nosso corpo é e, se quisermos ter um aproveitamento integral, precisamos abastecê-lo com bons combustíveis que trarão resultados melhores ainda.

Para exemplificar essa realidade, veremos como funciona o conceito de Programação da Fraqueza. Você conhece esse conceito? Ou melhor, sabe o quanto isso pode influenciar sua vida diretamente? Pois bem, é justamente esse o tema que abordarei de maneira bem objetiva para você perceber o grande impacto que ele tem em sua vida.

A programação da fraqueza tem a ver com o que eu digo

desde o início da minha carreira: nossos pensamentos causam um impacto gigantesco em nossa realidade. Tudo começa na mente. Repare: quando você é convidado para um evento ao qual não quer muito ir, inconscientemente você pensa: ‘’vou estar de mau-humor nesse dia, porque eu realmente não queria

ir’’. E, adivinha só: chega o dia do evento e parece que tudo dá errado. Você acorda realmente com um péssimo humor e o evento acaba por ser desastroso. Sabe o porquê disso? Você mesmo programou essa realidade na sua mente e a concretizou.

Toda essa mentalidade precisa ser estabelecida a partir do momento em que você decide que deve ter o controle de sua vida e deseja atingir tudo aquilo que sonha. A maior parte de tudo o que nos acontece, em algum momento, já passou pela nossa mente e teve uma força muito grande, pois nossa realidade começa em algo poderosíssimo que temos em nossa cabeça: o cérebro. É ele o responsável por tudo, até pelo mínimo detalhe que acontece e faz parte da nossa vida.

Isso se aplica muito à minha realidade a partir da alimenta- ção, por exemplo. Falando um pouco da minha vida particular, o pessoal da minha equipe, que me acompanha e auxilia no meu dia a dia, sabe que eu não saio de casa sem garrafas de sopa. E você sabe o motivo disso? É muito simples. Nós, seres humanos e animais, temos uma propensão muito grande a tomar atitudes erradas, e até mesmo agressivas, se estamos em um momento de fome. A má alimentação causa uma grande deficiência nos níveis de serotonina, o neurotrans- missor responsável por equilibrar o nosso comportamento. Com esse déficit, a tendência é tomarmos atitudes que não teríamos se estivéssemos saciados. A baixa nos níveis desse neurotransmissor também altera as respostas de nosso córtex pré-frontal ante a situações de raiva.

Por esse motivo, eu sempre digo àqueles que estão co- migo: cuide da sua alimentação, ela é base de uma vida de alta performance e um dos principais passos para atingir todas as suas metas e viver plenamente.

Dica do mês

Título: Alimente Suas Emoções Autor: Lindsey Smith
Editora: Gente
Preço: R$ 35,90

*Preços pesquisados em dezembro de 2019

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )