Alain Uzan: O Chef

Como chef de cozinha, ele soma em seu currículo o título mais almejado entre os chefs: o de maître cuisinier de France, conquistado em 2016, e que representa os profissionais da mais elevada autoridade na arte da gastronomia.

Alain também é palestrante, professor universitário, escritor e consultor associado pela WACS (World Association os Chefs Societies) e chef de cozinha de produção no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo, uma das mais renomadas escolas de gastronomia mundiais.

Nascido em Paris, filho de donos de restaurantes, o chef começou sua carreira na pizzaria dos pais, o PizzaBella, com quem fundou outros três restaurantes. Em carreira-solo, ainda na França, inaugurou o La Rivieira, especializado em frutos do mar. Algum tempo depois, Alain Uzan se especializou em boulangerie.

Amor pelo Brasil
Aos 40 anos, em 1999, o chef veio ao País a convite de um amigo. Apaixonou-se pelo Brasil e fundou, em novembro do mesmo ano, o seu primeiro restaurante, o Le Bistrot D’ Alain. Em 2002, veio o segundo restaurante, o L’Assiete, em São Paulo. Desde então, prestou diversas consultorias em inúmeros restaurantes brasileiros, entre os quais, em Alphaville e Granja Viana.

Cardápio de restaurantes em Alphaville e Granja Viana
Os moradores da região podem provar as iguarias do chef que já teve passagens por Alphaville, com pratos assinados no bistrô Ville Du Vin, e no Félix Bistrot, na Granja Viana. As ostras gratinadas, consideradas por muitos as melhores do mundo, foram criação de Alain Uzan.

*Fotos: Divulgação

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )