A visão empreendedora de OLIVIER ANQUIER

Há 41 anos no Brasil, chef e empresário acumula histórias de sucesso em seus negócios
Morador e entusiasta do centro de São Paulo, o cozinheiro Olivier Anquier administra seis estabelecimentos com propostas diferentes na cidade. São duas unidades do L’Entrecôte D’Olivier, outras duas da padaria Mundo Pão do Olivier e o Esther Rooftop, que fica na cobertura de um prédio tombado como patrimônio histórico na praça da República. Além dos restaurantes, ele possui também uma fábrica de pães que abastece todos os seus estabelecimentos.

L’Entrecôte D’Olivier
Em cada um de seus restaurantes, Olivier proporciona uma experiência particular e pessoal. Trata-se de uma filosofia de tradição na família Anquier, de pai para filho há três gerações. No L’Entrecôte D’Olivier, o menu único é inspirado na tradição familiar do cozinheiro. O molho servido com a carne é receita de sua tia Nicole, para que o cliente se sinta na casa da sua família na França. “A culinária é um passaporte para mim, é um motivo. Meu negócio é gente. É relacionar”, afirma.

Mundo Pão do Olivier
O sucesso da padaria Mundo Pão do Olivier, no centro de São Paulo, fez com que uma franquia fosse inaugurada na Vila Nova Conceição, no final do ano passado. A padaria self-service tem como proposta diminuir as etapas entre consumidor e produto. O cardápio conta com diversos tipos de pães de fermentação lenta, croissants, sanduíches, brioches, além de pratos para almoço ou jantar.

Esther Rooftop
A casa fica localizada na Praça da República, no topo do edifício Esther, tombado como patrimônio histórico de São Paulo. O restaurante trouxe uma nova vida ao prédio que seria desapropriado pela prefeitura, atraindo para o centro da cidade um público que era avesso à região. O estabelecimento é uma parceria com o chef Benoit Mathurin e, no Carnaval, teve uma programação especial, como camarote dos blocos de rua.

Palestras e televisão
Além do sucesso nos negócios, Olivier Anquier trabalha desde 1996 em programas de televisão em diferentes emissoras. No dia 15 de fevereiro, estreou a nova temporada do Júnior Bake Off Brasil, exibido pelo SBT no qual é jurado. A sua experiência nos negócios também é compartilhada. Há dez anos, ele realiza palestras motivacionais em que conta sobre sua trajetória de vida e sucesso profissional.

Suflê de queijo

*Foto: Divulgação e Jaime Leme

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )