A sobremesa pode ajudar a emagrecer

Sim, a ordem dos fatores altera o resultado. Começar a refeição pelo doce nos faz comer 30% menos calorias. É o que revela um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Nele, foi feito um experimento em um restaurante estilo bandejão. Como sobremesa, foram servidas duas opções: cheesecake ou frutas. Algumas pessoas encontraram as sobremesas no início da fila, enquanto outras as pegaram ao final.

Como resultado, quem escolheu o cheesecake no início da fila, mais tarde optou por comer menos calorias. Também consumiu menos calorias do que as pessoas que escolheram a fruta fresca primeiro.

Na verdade, comeram 30% menos calorias, incluindo a própria sobremesa, do que quem escolheu a opção saudável. “Quem pegou a sobremesa indulgente primeiro parece ter escolhido
pratos principal e secundário mais saudáveis, para compensar o doce altamente calórico”, a explicação é do psicólogo e pesquisador de marketing Martin Reimann, um dos autores do estudo.

23Como fazer leite condensado light
Poucas coisas são tão deliciosas quanto uma colher de leite condensado. Para você, que não resiste a uma sobremesa, existe uma saída. Criei uma receita à base das trocas vantajosas. Nela, o leite condensado é preparado com ingredientes magros e pouco calóricos. Como é o caso do leite desnatado e do adoçante. Sugiro servir com uma taça de morangos frescos. A receita a seguir rende dez porções, com 134,7 Kcal cada.

Ingredientes
• 1 xícara (chá) de água quente
• 1 ½ xícara (chá) leite em pó desnatado
• ½ xícara (chá) de adoçante culinário
Modo de preparo
Bata no liquidificador todos ingredientes até se tornarem um creme homogêneo.
Para um resultado mais espesso, leve à geladeira por 20 minutos.

Lucília Diniz ensina a fazer o leite condensado light.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )