A nova era feminina

"Acredito que o caminho para as empresas que vão sobreviver e se destacar no futuro são autênticas, éticas e com congruência em valores"

imagem: Ilustrativa

Estamos vivendo uma era muito mais feminina, no sentido anima da palavra, de co-criarmos, trabalharmos juntos, compartilharmos de maneira biológica, orgânica, do fazer acontecer, vivermos em rastros, comunidade, clareza de propósitos e irmos juntos criando redes.

Em pleno 2020, vejo muitas pessoas ainda muito focadas no século de 1900, uma era mecânica, de processos, força, controle, ordenação, onde se achava legal engolir o concorrente do mercado.

Essa pandemia nos colocou de volta para a nossa casa, lugar mais sagrado de todos os seres humanos, lugar onde estão os nossos tesouros mais valiosos que são a nossa família, a nossa intimidade, o nosso momento de recarregar a energia, nosso lar que para mim, eu chamo de nosso altar.

Nesse momento devemos olhar para nos e analisarmos como estamos e vamos viver essa era tecnologia com mais inovação e empatia, acredito que o principio de tudo seja a mudança e transformação de nos mesmos, importante acordarmos dentro da crise e transcendermos dentro de si.

Pensando em nossas empresas, quando somos uteis a sociedade, somos uma empresa inesquecível, trabalhando com a gentileza saímos da nota 9 e vamos para nota 12, e de que maneira?

Sempre com a missão de servirmos e colocarmos o nosso cliente no foco ”da atenção” o que realmente importa, servimos cada vez  mais e melhor a sociedade e os nossos clientes diariamente, focada em valores de que nos importarmos com os semelhantes.

Hoje como lideres, acredito que cada vez mais precisamos ser integradores, realizadores, com a missão de fazer acontecer rapidamente, estrategistas em equipe, servidor, colocando o time na linha frente e estando ali pronto para quando eles precisarem, transformador, visionário, educador, energizador e um cultivador dos valores da empresa.

Nunca falamos tanto sobre a importância da empresa ter sua cultura bem definida, de propósitos claros e internalizados em todos o time, de trabalhar diariamente a missão, visão e valores e da atualização do jeito de fazer acontecer, liderança humanizada, gestão descentralizada com foco em resultados, acredito que o caminho para as empresas que vão sobreviver e se destacar no futuro são autenticas, éticas e com congruência em valores. Nesse mundo com milhões de concorrentes, pela primeira vez o consumidor não pergunta o que você faz ou vende, mas porque você faz? Qual a história, o propósito por trás daquele produto e serviço? Todos os dias eu vou dormir com a seguinte pergunta?  Qual a razão de “ser” da minha empresa? Se ela não existisse que falta ela faria no mundo?

Acredito no mundo mais empático, honrando a diversidade, multi disciplinas e harmonia, com equipe confiante, sem hierarquias, portas abertas com foco na solução, amplo emponderamento, autogestão e atitude de dono.

Nunca na historia do mundo o pequeno teve tanto poder, o poder da rede é impressionante, que possamos nos atualizar, virar a chave e receber o novo de braços abertos e com a ansiedade de aprendizagem das crianças, com a empatia e afeto materno, e com o foco no pequeno, do bairro, da cidade, do estado e em servir, cada dia mais.

DICAS INSPIRADORAS POR TATYANE LUNCAH

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )